logo RCN
Imbuia

Avião pequeno sofre acidente em propriedade rural do Vale do Itajaí

  • Jó Elinthon Gaspar/PM -

As duas pessoas que estavam à bordo não se feriram, informou a PM. Avião teve problema; piloto tentou pousar em plantação nesta segunda (23).

Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta segunda-feira (23) em uma propriedade rural de Imbuia, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Miltar, o piloto de 40 anos e o passageiro de 28 anos, que estavam à bordo, não se feriram.

Segundo a PM, o piloto relatou que, ao perceber que o avião tinha um problema mecânico, decidiu pousar em uma plantação de milho, o que ajudaria a aeronave a reduzir a velocidade. "Depois embicou numa plantação de cebola, o que fez o avião virar", disse o soldado Jó Elithon Gaspar.

Ainda segundo a PM, a queda ocorreu por volta das 10h na localidade de Alto Ivuí. Mesmo com a aeronava virada, as duas pessoas não tiveram ferimentos. Moradores da propriedade encaminharam os homens para o hospital municipal, mas foram liberados na sequência.

A aeronave é de propriedade da empresa Costa Esmeralda Escola de Aviação (CEEA), do fabricante Pipiestrel, modelo Vírus, informou a PM.  O veículo saiu de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, e tinha como destino Lages, na Serra catarinense.

O G1 tentou contato com a CEEA, sem sucesso até a publicação desta notícia. O Seripa V, órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa), não tinha conhecimento do caso até a publicação desta notícia.

Anterior

Santa Catarina deixou de investir 5 bilhões de reais em educação

Próximo

Aldo e Peninha se reúnem com Jucá e Renan

Deixe seu comentário