Segundo Polícia Militar, garoto roubou R$ 175, um celular e 5 isqueiros. Ele teria ameaçado policial, que atirou duas vezes contra o suspeito.
Um adolescente de 17 anos morreu depois de ser baleado por um policial militar à paisana quando fugia de um assalto a uma padaria de Tubarão, na região Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o garoto roubou R$ 175, um celular e cinco isqueiros do estabelecimento, com a ajuda de outro garoto de 19 anos, por volta das 21h desta quinta-feira (12).
O PM que estava de folga passava pela mesma rua do crime e viu quando os adolescentes saíram da padaria com uma arma e os objetos roubados.
De acordo com a polícia, o agente pediu para eles pararem, disse que era da PM, embora estivesse à paisana. O rapaz de 17 anos voltou-se para o policial e o ameaçou com uma arma. Segundo a PM, para defender-se, o policial deu dois tiros na direção do garoto. Um deles atingiu as costas na região dos pulmões.
Os criminosos tentaram fugir em uma moto, mas caíram poucos metros depois. O policial chamou reforço e os bombeiros para socorrer o garoto baleado. Quando a ajuda chegou, o jovem já estava morto. O rapaz de 19 anos foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Tubarão.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. De acordo com a Polícia Militar, um inquérito civil deve ser aberto para averiguar as circunstâncias da morte ao mesmo tempo que um inquérito militar deve investigar se o atitude do policial foi adequada e dentro da lei.
Deixe seu comentário