Primeira morte confirmada pelas chuvas em Santa Catarina
-
Foto: Coredec/Itajaí e redes sociais -
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou, nesta quinta-feira (17), a primeira morte relacionada às fortes chuvas que atingem o estado. O corpo de um pescador de 72 anos foi encontrado no costão da Praia de Caravelas, em Governador Celso Ramos, após ele ter desaparecido na quarta-feira (16) quando não retornou de um rancho de pesca. As buscas começaram no mesmo dia e se intensificaram pela manhã, resultando no achado do corpo.
Desde o início do evento climático, mais de 2 mil pessoas foram atendidas pelo CBMSC em 27 municípios. A região mais afetada tem sido a Grande Florianópolis e o Litoral Norte. As equipes de resgate continuam atuando em várias frentes, com destaque para os trabalhos de desobstrução de vias e resgates de vítimas ilhadas.
Além disso, foram enviados caminhões auto-tanque para os municípios de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí, com o objetivo de auxiliar na recuperação das cidades atingidas. O CBMSC alerta a população para o risco de acidentes, como quedas em telhados danificados, choques elétricos e deslizamentos de terra em áreas de encostas.
A situação segue sendo monitorada, e as forças-tarefa mobilizadas continuam trabalhando para atender as necessidades da população afetada pelas chuvas.
Deixe seu comentário