logo RCN
Leite

Governo do Estado anuncia programa Leite Bom Santa Catarina nesta sexta-feira

O Governo do Estado anuncia na próxima sexta-feira, 19, às 10h, em Concórdia, o Programa Leite Bom Santa Catarina, um pacote de medidas de incentivo à cadeia produtiva do leite, para agregar valor ao produto, equilibrar o mercado e incentivar a permanência na atividade. O evento contará com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello e do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária Valdir Colatto.

O pacote de medidas é resultado de muito diálogo entre as equipes do governo, secretarias de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR), da Fazenda (SEF), do Planejamento (Seplan) e Sindileite. As equipes técnicas se debruçaram sobre as potencialidades e os desafios do mercado nacional e internacional para elaborar o pacote de medidas de incentivo à cadeia produtiva do leite.

Segundo dados repassados pela Epagri/Cepa (fonte IBGE e Cidasc), Santa Catarina é o 4º produtor nacional de leite, contabilizando mais de 22,2 mil produtores. A produção catarinense é inferior apenas as de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Em 2023, a produção estadual foi de 3,310 bilhões de litros, representando 9,3% da produção do Brasil (35,474 bilhões de litros). Concórdia, município sede do anúncio, é o maior produtor de leite de Santa Catarina.

Serviço:
O quê: Programa Leite Bom Santa Catarina
Quando: sexta-feira, 19, às 10h
Local: IACC – Tecnologia em Construção. Rua Tancredo de Almeida Neves, 5192 – São Cristovão, Concórdia (SC).

ASCOM​

Proposta prevê que 30% das compras de alimentos do governo catarinense sejam da agricultura familiar Anterior

Proposta prevê que 30% das compras de alimentos do governo catarinense sejam da agricultura familiar

Mais um prefeito é preso e SC chega a 19 em menos de 2 anos Próximo

Mais um prefeito é preso e SC chega a 19 em menos de 2 anos

Deixe seu comentário