Defesa Civil emite alerta para risco de temporais em Santa Catarina |
O número de casos de dengue em Santa Catarina aumentou de 150 para 450 por semana, um crescimento de 200%, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). O governo estadual intensificou medidas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti com a chegada do verão, período em que as altas temperaturas e as chuvas favorecem a transmissão.
Entre dezembro de 2023 e novembro de 2024, o estado registrou 350.953 casos prováveis de dengue e 340 óbitos, o maior número já contabilizado em sua história. Joinville lidera com 80.954 casos, seguido por Blumenau (63.225) e Itajaí (50.379). Florianópolis, com quase 14 mil casos, é o quinto município mais afetado.
As ações incluem campanhas de conscientização, eliminação de criadouros e pulverização com inseticidas em áreas urbanas. O governo também remove veículos expostos à chuva nos pátios do Detran. O secretário de Saúde, Diogo Demarchi, reforçou a importância da atenção primária e da colaboração da população para manter ambientes livres de água parada e evitar novos casos graves.
Deixe seu comentário