Clique aqui para receber notícias atualizadas todos os dias no seu Whatsapp


A posse do vice-prefeito de Santa Terezinha, Israel Olegário Moreira, ocorreu nesta segunda-feira, 15 de março, nas dependências da Câmara de Vereadores do Município de Santa Terezinha durante a 6ª Sessão Ordinária. A cerimônia seguiu modelo semelhante ao dos anos anteriores, mas a pandemia levou a cidade a adotar um evento com número limitado de convidados.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Santa Terezinha, Genir Antonio Junckes (MDB), também dos nove Vereadores, representados pelo presidente da casa, Emerson Felczak (PSD), e de familiares do vice-prefeito, mas houve regras para garantir o distanciamento entre as pessoas.

O vice-prefeito foi eleito no final do ano passado, porém no dia 15 de dezembro de 2020, começou a sentir os sintomas da covid-19.


A luta contra a Covid-19

Em entrevista com o Jornal A Tribuna do Vale no dia 11 de fevereiro, Israel contou em detalhes a sua luta contra o coronavírus.

O vice-prefeito disse que começou a sentir os sintomas da covid-19 no dia 15 de dezembro. "Iniciou com um mal estar leve, náuseas, um pouco de dor de cabeça e no corpo". Os sintomas ficaram mais evidentes a partir do dia 22 de dezembro "Já com diarreia, calafrios e febre".

Mesmo com os cuidados do pai, que também é médico, Israel foi piorando, "Começou a aumentar a falta de ar, a ponto de não conseguir mais nem caminhar. Praticamente perdi o raciocínio, porque não tinha oxigenação cerebral", explicou.

No hospital de Rio do Campo a Dr. Jéssica e sua equipe fizeram os primeiros atendimentos ao vice-prefeito e o encaminharam para o Hospital OASE, em Timbó. No dia 02 de janeiro, já na UTI, Israel Olegário recebeu a indicação para intubação. Foram 34 dias de internação, dos quais, 20 foram em coma.


Confira a entrevista completa clicando no link abaixo:

ENTREVISTA COMPLETA


Fonte: Jornal A Tribuna do Vale