
Alto Vale
PMS -
O município de Santa Terezinha foi beneficiado pelo Ministério da Saúde com um incentivo financeiro para investir em melhorias junto a Farmácia Básica Municipal. O bônus foi repassado através do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (Qualifar-SUS).
Este Programa Nacional de Qualificação foi instituído pela Portaria nº 1214/GM/MS, de 13 de junho de 2012, cuja materialidade está atualmente disposta na Portaria de Consolidação nº 5/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, e tem por finalidade contribuir para o processo de aprimoramento, implementação e integração sistêmica das atividades da Assistência Farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada.
O repasse para o setor de saúde de Santa Terezinha ocorreu devido a farmacêutica do município fazer o curso e manter a utilização e atualização constante da base de dados junto ao Sistema Horus, através do qual é feita toda a parte de assistência farmacêutica básica.
O valor recebido do Ministério da Saúde foi de 29.092,64 mil reais para investimentos em infraestrutura da farmácia básica do município.
Investimentos realizados com o valor recebido:
- Móveis planejados para a farmácia central
- 01 Refrigerador Frost Free duplex branco, capacidade 440 litros
- 03 Impressoras
- 02 Cadeiras
- 02 Nobreaks 1500 VA
- 02 Notebooks 8 GB RAM
- 02 Suportes para notebook
- 01 Mesa de trabalho 1,0 m.
- 01 Condicionador de ar split inverter 12.000 btu/h
- 01 Condicionador de ar split inverter 18.000 btu/h
- 02 Caixas térmicas com termômetro digital, capacidade de 15 litros.
Além desse valor de investimento foi recebido 24 mil para custeio, onde serão utilizados como forma de incentivo pelo trabalho que o município vem realizando junto ao Qualifar-SUS e pela utilização e atualização do Sistema Horus. É importante frisar que esses valores não podem ser gastos com medicamentos, somente para melhorias dos serviços.
PMS
ÚLTIMAS
Alto Vale
Rio do Campo
Tempo
Vídeo
tragédia
Rio do Campo
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Deixe seu comentário