Eleições 2020: Prefeita e dois ex-prefeitos disputarão a eleição em Santa Terezinha
mesma hora
De todos os prefeitos eleitos da história de Santa Terezinha, apenas dois estarão fora do pleito
De todos os prefeitos eleitos da história de Santa Terezinha, apenas dois estarão fora do pleito. João Valmir Schlatter foi o primeiro prefeito da cidade, vencendo o pleito de 1992. Posteriormente, em 2000, voltou a ocupar a cadeira de prefeito. Já Valdecir (Nego) Ferens venceu as eleições de 2012. Todos os outros prefeitos da história do município, disputarão esse pleito.
Alois Zator foi o segundo prefeito da história da cidade, sendo eleito em 1996. Atualmente no PSL, Zator terá dessa vez a companhia de Antônio Reiberg (PSDB), que foi vereador por dois mandatos. Apesar de ter sido o último a lançar o nome, Alois garante ter o apoio de várias lideranças municipais e pretende voltar à cadeira do executivo, onde ficou até o final de 1999.
Em 2004 e 2008, quem venceu as eleições em Santa Terezinha foi Genir Junckes (MDB). Ambas, tendo Nego Ferens como vice. Dessa vez, escolheu o médico Israel Olegário Moreira para compor sua chapa. Desejando voltar a ocupar o cargo da chefia do executivo, Junckes optou por chapa pura para disputar as eleições de 2020.
Por fim, a atual prefeita Valquíria Schwarz (PSD) buscará a reeleição. Para isso, terá como vice no pleito deste ano Josafat Demétrio (PT). Outros partidos também já declararam apoio a chapa. Valquíria foi a única mulher prefeita de Santa Terezinha e foi aclamada em convenção para tentar prorrogar seu mandato através do pleito deste ano.
Deixe seu comentário