Na manhã desta segunda-feira (04), por volta das 8h30, uma agência do Banco do Brasil na cidade de Santa Terezinha, em Santa Catarina, foi alvo de um sequestro e roubo que mobilizou as forças de segurança da região.

De acordo com as informações policiais, um grupo de criminosos armados rendeu o gerente da agência e sua família em sua residência. Após a rendição, a esposa e o filho do gerente foram mantidos em cárcere privado, enquanto o gerente foi forçado a conduzir os assaltantes até a agência bancária.

Na agência, os criminosos também renderam o vigilante que aguardava o início do turno. Sob ameaça, o gerente foi obrigado a abrir o cofre da instituição financeira. Todo o dinheiro disponível foi levado pelos assaltantes, que conseguiram fugir em um veículo particular do gerente.

Após a fuga, o gerente e o vigilante ficaram trancados no banheiro da agência até que a esposa do gerente, já libertada, retornou ao local e os liberou. Os valores subtraídos não foram divulgados pela agência.

A Polícia Militar, juntamente com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), está em ação na região para levantar mais informações e localizar os responsáveis pelo crime. As buscas estão sendo realizadas em várias localidades próximas, na tentativa de capturar os criminosos envolvidos na ocorrência.​​​