Veranico de junho eleva temperatura e deixa tempo firme em Santa Catarina
mesma hora
O calor fora de época, no entanto, pode dificultar a pesca da tainha no litoral catarinense
Flavio Tin/Arquivo/ND
O veranico de maio não chegou, mas agora temos um veranico de junho. É isso mesmo. As temperaturas devem chegar aos 30ºC nesta semana. Essa condição, que ocorre por conta de um fenômeno chamado Bloqueio Atmosférico, deve permanecer por pelo menos 10 dias.
Como o próprio nome diz, há um bloqueio da entrada das frentes frias e a formação dos sistemas de baixa pressão - que formam nuvens de chuva. A massa de ar seco será forte e impedirá a formação dessas nuvens.
Esta terça-feira (11) será mais um dia de sol e céu com poucas nuvens para todas as regiões. A umidade relativa do ar estará baixa, especialmente durante a tarde, por conta da massa de ar seco que eu já comentei.
A temperatura do mar está bastante quente e isso não é uma notícia boa para os pescadores de tainha. Como todos sabem, a pesca é favorecida quando o vento Sul atua e a água do mar está mais gelada. Essa condição vai durar pelo menos 10 dias.
Deixe seu comentário