

Professores de SC
Dois homens morrem vítimas de afogamento no Rio Caveiras, em Lages – Foto: CBMSC/Divulgação -
Santa Catarina registrou três mortes por afogamento neste domingo (8), em duas ocorrências distintas, ambas na região da Serra catarinense. Os casos ocorreram em Lages e Correia Pinto, envolvendo vítimas que se afogaram em rios e açudes durante atividades de lazer.
A primeira tragédia aconteceu pela manhã, no Rio Caveiras, localizado na localidade de Santa Terezinha do Salto (Salto Caveiras), em Lages. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma canoa com seis tripulantes virou e dois dos ocupantes, um homem de 39 anos e um jovem de 17 anos, não conseguiram se salvar e morreram afogados. A embarcação foi encontrada submersa, a cerca de 60 metros da margem do rio. As buscas pelos corpos das vítimas começaram logo após o incidente. O corpo do homem foi localizado a seis metros de profundidade por volta das 10h, e, uma hora depois, os bombeiros encontraram o corpo do jovem.
A segunda ocorrência foi registrada na tarde de domingo, em um açude na Estrada Geral, em Correia Pinto. Um homem de 20 anos se afogou durante uma confraternização familiar. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e, após retirar a vítima da água, realizou procedimentos de reanimação. No entanto, o jovem não resistiu e veio a óbito no local.
Os corpos das três vítimas foram encaminhados para a Polícia Científica, que irá realizar os procedimentos necessários.
As mortes reforçam o alerta sobre os riscos de afogamento, principalmente em áreas de água doce, como rios e açudes, comuns na região. Os bombeiros orientam que medidas de segurança, como o uso de coletes salva-vidas e atenção redobrada em locais com correnteza, são essenciais para evitar tragédias desse tipo.
ÚLTIMAS
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí
Indaial
Ligação Alto Vale e Planalto Norte
Educação
Tempo
Política
Celebridades
Taió
Rio do Campo
Deixe seu comentário