O teto do prédio onde funcionam unidades da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville, no Norte catarinense, desabou na manhã desta quinta-feira (28). Conforme a prefeitura, ao menos noves pessoas tiveram ferimentos leves, sete foram para o hospital e duas foram liberadas no local. Uma mulher ficou presa embaixo dos escombros e foi retirada com ferimentos.

O prédio Piazza Itália fica na Rua Anita Garibaldi, no bairro Anita Garibaldi. Segundo a prefeitura, o desabamento foi registrado por volta das 8h30. No local trabalham cerca de 40 funcionários, em áreas de licenciamento, atendimento ao público, administrativa, gestão de ambiental, bem-estar animal, além de gestão de parques e praças.

De acordo com a prefeitura, o prédio alugado tem dois pavimentos e o teto do segundo piso foi afetado. Assim que começaram os primeiros barulhos na edificação, funcionários saíram do local, de acordo com a prefeitura.

Os Bombeiros Voluntários foram acionados e seis unidades com 16 bombeiros se deslocaram para atender a ocorrência. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão no local. 

Ainda segundo a prefeitura, outras 20 pessoas foram atendidas no local pela equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários, mas não tiveram ferimentos. 

O prefeito do município, Udo Döhler, e a Defesa Civil municipal estão nesta manhã no local. De acordo com a prefeitura, primeiro foi feito atendimento das vítimas e depois será analisada a estrutura da secretaria. 

A expectativa é que os serviços sejam retomados após o carnaval em um unidade provisória no Centreventos Cau Hansen.