É possível fazer uma denúncia formal utilizando o número de WhatsApp (47) 98815-3195 ou pela Ouvidoria da Prefeitura, utilizando o aplicativo Joinville Fácil ou a área de “Fale Conosco” do site joinville.sc.gov.br.

De acordo com o órgão, até as 15h45 da tarde desta segunda-feira, 29, apenas uma denúncia havia sido registrada. Um fiscal da unidade esteve no local denunciado para apurar os fatos e, caso seja necessário, irá notificar a empresa.

Além de atender as denúncias, o Procon está em contato com mercados para verificar se há problemas de abastecimento e conferir se há alterações de preço.

Até o momento, há relatos de que a água sem gás está em falta em alguns estabelecimentos, mas que os mercados já estão recebendo reposição dos estoques.
A orientação é para que a população economize água e não pague preços abusivos pelo produto, pois não há ressarcimento de valores.

Vale ressaltar que a água armazenada nas caixas d’água ou que está chegando nas torneias é própria para uso. Ainda não há um prazo para normalização do abastecimento.​