

Tempo
Foto: Coredec/Itajaí e redes sociais -
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou, nesta quinta-feira (17), a primeira morte relacionada às fortes chuvas que atingem o estado. O corpo de um pescador de 72 anos foi encontrado no costão da Praia de Caravelas, em Governador Celso Ramos, após ele ter desaparecido na quarta-feira (16) quando não retornou de um rancho de pesca. As buscas começaram no mesmo dia e se intensificaram pela manhã, resultando no achado do corpo.
Desde o início do evento climático, mais de 2 mil pessoas foram atendidas pelo CBMSC em 27 municípios. A região mais afetada tem sido a Grande Florianópolis e o Litoral Norte. As equipes de resgate continuam atuando em várias frentes, com destaque para os trabalhos de desobstrução de vias e resgates de vítimas ilhadas.
Além disso, foram enviados caminhões auto-tanque para os municípios de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí, com o objetivo de auxiliar na recuperação das cidades atingidas. O CBMSC alerta a população para o risco de acidentes, como quedas em telhados danificados, choques elétricos e deslizamentos de terra em áreas de encostas.
A situação segue sendo monitorada, e as forças-tarefa mobilizadas continuam trabalhando para atender as necessidades da população afetada pelas chuvas.
ÚLTIMAS
Tempo
Vídeo
tragédia
Rio do Campo
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Segurança
Rio do Campo
Deixe seu comentário