
Segurança
Foto: Foto: Ricardo Trida / Secom -
As pré-matrículas para o ano letivo de 2024 na rede estadual de educação começam nesta segunda-feira, 27. A inscrição será realizada exclusivamente no site Matrícula Online. O processo de cadastro é segmentado em etapas, sendo que a primeira encerra no dia 29 de novembro às 17h.
Na pré-matrícula, o responsável pelo estudante deve acessar a plataforma Matrícula Online, onde fará o login na conta gov.br, registrará os dados do aluno e escolherá uma das unidades escolares com vagas disponíveis. Ao finalizar o cadastro, será gerado um número de protocolo para anotar.
No dia 1º de dezembro, ocorrerá o sorteio de seleção. Os resultados serão divulgados no mesmo dia, a partir das 17h, no site Matrícula Online.
A próxima etapa do processo é a confirmação da matrícula, feita presencialmente na escola onde o aluno será matriculado nos dias 4 a 6 de dezembro, dentro do horário de funcionamento da unidade. Devem ser levados todos os documentos do estudante e o número de protocolo emitido na pré-matrícula para garantir a vaga na unidade.
Para os responsáveis que não possuem as ferramentas eletrônicas para realizar a pré-matrícula, o cadastro pode ser feito diretamente na unidade escolar, também nos dias 27 e 29 de novembro, até as 17h.
No dia da matrícula, os pais ou responsáveis legais deverão apresentar os documentos abaixo, de acordo com o ano/série de matrícula:
Por ASCOM | SED
ÚLTIMAS
Segurança
Tempo
Vídeo - Santa Terezinha
Economia
Previsão do Tempo - Vídeo
Famosos
Famosos
Alto Vale
Crime
Tragédia
Famosos
INSS
Deixe seu comentário