? data-filename="retriever" style="width: 735.4px; height: 402.235px;">

Policiais foram agredidos durante abordagem na noite deste sábado - Divulgação/ND

Dois policiais militares foram agredidos com socos e chutes durante uma abordagem a um motorista na noite deste sábado (14), no centro de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Um dos agentes foi golpeado com um soco e um chute na cabeça e encaminhado ao hospital em estado estável.

Segundo a PM, a guarnição flagrou o motorista do carro, modelo Renault/Sandero, realizando manobras perigosas. A polícia relatou que o motorista não respeitou o primeiro sinal de parada e só foi abordado em seguida, na rua Domingos Rodrigues da Nova.

Durante a revista, de acordo com os agentes, o condutor apresentava sinais de embriaguez e teria se alterado após perceber que teria o veículo removido e a CNH apreendida. Os policiais, então, teriam tentado acalmar o homem, sem sucesso. Ao receber a voz de prisão, ele se recusou a ficar na posição para que fosse algemado.

Em seguida, o homem desferiu socos, chutes e empurrões nos agentes. Um dos policiais desmaiou após receber um soco no rosto e, no chão, ainda foi atingido por um chute na cabeça. O homem só se rendeu depois que um agente sacou a arma de fogo e deu a ordem para que ele deitasse no chão.

A PM informou, ainda, que mesmo após a chegada do apoio policial, o homem continuou a se debater enquanto era algemado. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal gravíssima, dolosa, desobediência, resistência, dirigir sob efeito de álcool e embriaguez ao voltante, direção perigosa de veículo em via pública e desacato.

O policial ferido na cabeça foi conduzido para o hospital. Ele passou por uma série de exames, pois apresentava sangramento no ouvido, e permanecia internado em estado estável até este domingo (15).

ND