data-filename="retriever" style="width: 703.4px; height: 393.8px;">

Bebê foi encontrado em mochila junto a carnes congeladas - RICTV/Reprodução/ND

A polícia instaurou um inquérito para investigar o caso do bebê encontrado congelado dentro de uma mochila em Camboriú, no Vale do Itajaí. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (16) pela Polícia Civil, que, por enquanto, não dará mais detalhes para não atrapalhar as investigações. Até a manhã desta terça-feira (17), nenhum suspeito havia sido localizado.

Segundo o IGP (Instituto Geral de Perícias), o bebê era um feto de 26 a 28 semanas, do sexo masculino e ainda estava com a placenta.

Relembre o caso 

Na noite de quinta-feira (12), o corpo de um bebê foi encontrado congelado em uma mochila junto com carnes doadas a um catador de recicláveis, no município de Camboriú.

O catador recebeu a carne de um desconhecido e pediu para um casal, dono de uma empresa de reciclagem, guardar os produtos. Uma mulher contou que percebeu algo estranho ao guardar a carne na geladeira. Ao perceber que se tratava do corpo de um bebê, o casal acionou a Polícia Militar.

O corpo do feto foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Balneário Camboriú, que recebeu um prazo de dez dias para concluir os laudos.

ND