Um piloto de de arrancadão morreu na manhã deste domingo (3) durante uma competição em Chapecó, no Oeste Catarinense. O carro em que Ivan Possami Júnior, de 42 anos, estava colidiu contra blocos de concreto e um poste de iluminação por volta das 11h30, no parque Municipal Tancredo Neves.

No vídeo, é possível ver que o paraquedas, usado nessa competição para diminuir a velocidade dos carros, não foi acionado. O carro estava a uma velocidade de 192 Km/h.


De acordo com os Bombeiros, o Samu foi até o local mas Ivan, que é natural de Cascavel, no Paraná, já havia perdido os sinais vitais. O corpo foi enviado para o IGP (Instituto Geral de Perícias) e aguarda os trâmites legais para liberação. Uma equipe da Polícia Civil também faz uma vistoria no local.

Um dos responsáveis pelo Campeonato Sul-Brasileiro de Arrancada, Fabio Chiarello, disse que o acidente foi uma "fatalidade" e que o evento está com todos os alvarás de liberação em dia.

data-filename="retriever" style="width: 50%;">

piloto morreu durante evento automobilístico em Chapecó - Rodrigo Gonçalves/RIC TV

Segundo a SAT (Seção de Atividades Técnicas), o evento tinha o alvará do Bombeiros Militar e outros documentos que permitiam o evento.

REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS