
Saúde
PM/ Divulgação - Drogas e armas foram apreendidas pela polícia em Joinville no domingo
A Polícia Militar (PM) registrou queda de 196% na variação do número de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), conforme o balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (13) da Operação Anita Garibaldi em cidades de Santa Catarina. As ações foram realizadas entre sexta-feira (10) e o domingo (12), no final de semana do Dia das Mães.
De acordo com o levantamento do órgão, neste ano foram registrados seis casos de CVLI, que incluem homicídio, latrocínio, lesão corporal dolosa seguida de morte e morte decorrente de intervenção policial. Já em 2018, foram 15 casos, informou a Gerência de Estatísticas e Análise Criminal (Geac), da Diretoria de Informação e Inteligência (Dini), órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Norte catarinense
Entre os destaques está a prisão de três suspeitos por tráfico de drogas e posse ilegal de armas no domingo (12) em Joinville, no Norte catarinense. A ação dos criminosos foi monitorada pelos policiais, que apreenderam seis armas e 18 quilos de drogas.
Segundo a PM, dois homens, ambos de 26 anos, foram abordados pelos policiais em um carro. Com a dupla foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas. Os policiais foram até a casa de um dos envolvidos e encontraram uma espingarda calibre 12 e quatro munições. Mais quatro armas de fogo curtas, entre pistolas e revólveres, tabletes de maconha, crack, haxixe e cocaína foram apreendidas.
Enquanto estavam na casa, os policiais receberam a informação que outro carro próximo ao Fusion, que também estaria com drogas para a prática de tráfico. Os policiais então identificaram um 325i e no interior apreenderam mais dois quilos de maconha divididos em tabletes e embalados.
Outro suspeito, de 20 anos, também chegou até a residência, no momento da busca, e disse ser morador do local. Diante do material encontrado, todos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia.
Outras ações
Além desta apreensão foram realizadas abordagens de motoristas em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, Faxinal dos Guedes, Itá e São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense. Também foi capturado um foragido em Ponte Serrada, na mesma região.
G1 SC
ÚLTIMAS
Saúde
Luto
Cultura e Turismo
Alto Vale do Itajaí
Tempo
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Deixe seu comentário