Florianópolis/SC - Na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro, a Polícia Federal deflagrou a Operação "DIREÇÃO PROIBIDA" com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido na fabricação e venda de Carteiras Nacionais de Habilitação falsificadas.

A investigação teve início com a prisão em flagrante de um indivíduo que apresentou uma CNH falsa a agentes da Polícia Rodoviária Federal. Durante o interrogatório, ele revelou que adquiriu um veículo em uma revendedora de automóveis em Biguaçu/SC, onde também comprou a Carteira Nacional de Habilitação falsificada.

As investigações conseguiram identificar os indivíduos responsáveis pela comercialização dos documentos falsos. Nesta fase da operação, estão sendo cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Biguaçu/SC, com o intuito de reunir mais evidências sobre a falsificação e a venda desses documentos.

É importante ressaltar que as autoridades federais e estaduais de trânsito têm meios para detectar documentos falsos, o que pode resultar na prisão em flagrante por uso de documento falso.

Os investigados na Operação "DIREÇÃO PROIBIDA" serão acusados de falsificação de documentos públicos, crime que prevê pena de dois a seis anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Durante a operação "Direção Proibida", foram apreendidos os seguintes itens:

  • 2 CNHs (provavelmente falsas)
  • 3 RGs (provavelmente falsos)
  • 2 espelhos em branco de cédulas de identidade
  • 1 Laptop
  • 1 computador
  • 1 revólver com a numeração raspada e 4 munições