
Saúde
A megaoperação “Sodalitas Finis” foi deflagrada na manhã desta terça-feira (22). A ação, da promotoria de Xaxim/SC, visa desarticular uma das maiores organizações criminosas em atividade em Santa Catarina.
Foram cumpridos 74 mandados de prisão preventiva, 5 mandados de prisão temporária e 97 mandados de busca e apreensão, em diversas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O trabalho é feito por 470 integrantes das Polícias Civil, Militar, Penal, Rodoviária Federal, Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Lages e Serviço Aeropolicial de Fronteira. A Polícia Científica e a Guarda Municipal de Chapecó também prestam apoio à operação.
Os fatos são investigados em procedimento investigatório criminal (PIC) instaurado pela 2ª Promotoria da Comarca de Xaxim, que busca apurar a ocorrência de organização criminosa e diversos outros crimes.
Os mandados de busca e apreensão e mandados de prisão são cumpridos em: Xaxim, Chapecó, Xanxerê, Águas de Chapecó, Campos Novos, Catanduvas, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Joaçaba, Caçador, Barra Velha, Biguaçu, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Lages, Ponte Alta, Penha, Tubarão, Venâncio Aires/RS e Lajeado/RS.
Megaoperação “Sodalitas Finis”
O nome “Sodalitas Finis”, ou o fim do grupo em tradução livre, foi escolhido em alusão à meta de desarticular as atividades desta organização criminosa na cidade de Xaxim.
Conforme o Gaeco, a organização criminosa é responsável por crimes graves, incluindo tráfico de drogas em larga escala, homicídios, roubos, entre outros.
ÚLTIMAS
Saúde
Impressionante
Economia
Alto Vale
Saúde do Cérebro
Saúde
Fatalidade
Clima
Tempo
Saúde
Incêndio
Feminicidío
Deixe seu comentário