

Política
Em reunião realizada nesta manhã na Casa D’Agronômica, o governador Jorginho Mello (PL) oficializou uma ampliação da participação do MDB no governo estadual. Após mais de duas horas de conversa, foi confirmado que o partido, além de fortalecer sua atuação na Secretaria de Infraestrutura, assumirá também a Secretaria de Agricultura e uma terceira pasta, que ainda será anunciada.
O deputado estadual Jerry Comper, atualmente à frente de Infraestrutura, terá mais autonomia para a condução de projetos, atendendo a uma solicitação do MDB. Na Agricultura, os deputados Antídio Lunelli e Volnei Weber estão entre os cotados para assumir o comando. As definições, no entanto, aguardam análise e novo encontro, desta vez na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
A reunião contou com a participação de líderes emedebistas, incluindo o deputado federal Carlos Chiodini, presidente estadual do partido, e parlamentares estaduais, que demonstraram apoio ao governo e indicaram que a aliança pode se estender para a candidatura de reeleição de Jorginho Mello em 2026.
Com o acordo, novos suplentes, como Rosi Maldaner e Luiz Fernando Vampiro, devem assumir cadeiras na Alesc e na Câmara dos Deputados, em substituição aos titulares que irão para o Executivo.
ÚLTIMAS
Política
Celebridades
Taió
Rio do Campo
Tempo
Cultura
Salete
Vale do Itajaí
Taió
Vagas de emprego
Tempo
Rio do Campo
Deixe seu comentário