A Justiça antecipou para o dia 6 de maio a audiência de Evanio Wylyan Prestini, o motorista envolvido no acidente que aconteceu na BR-470, em Gaspar no último dia 23 de fevereiro e resultou na morte de duas jovens.

A decisão da juíza substituta Bruna Luíza Hoffmann foi despachada na segunda-feira, dia 8 de abril. A data anterior da audiência era em 8 de maio. A justificativa para a mudança foi por conta de uma readequação de pauta.

Na audiência, serão ouvidas testemunhas e envolvidos. Depois a juíza irá determinar se o réu será julgado ou não por um júri popular. Na última quinta-feira, dia 5 de abril, a Justiça negou novamente liberdade ao motorista, que está preso no Presídio Regional de Blumenau.

Também foi determinado a devolução, em cartório, da chave do Jaguar envolvido na batida. O instrumento é necessário para conclusão da perícia do carro.

Além disso, segundo a Justiça, o condutor do Jaguar terá que pagar uma pensão para a mãe de uma das vítimas do acidente. A decisão ainda cabe recurso. Na semana passada, familiares das vítimas solicitaram indenizações.

Jornal Cruzeiro do Vale