
Saúde Mental
Jovem simulou um cativeiro no forro de uma residência / Foto: Divulgação PC -
Jovem simulou um cativeiro no forro de uma residência / Foto: Divulgação PC/
Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau prenderam um jovem de 23 anos após elucidar, neste domingo (24), um falso sequestro ocorrido na cidade. Segundo informações, o suspeito simulou o próprio sequestro para extorquir dinheiro de seu pai.
Por meio de mensagens de aplicativo, ele mesmo se passava pelos sequestradores e com isso exigia dinheiro em troca de sua liberdade. Caso não fosse aceito, iria morrer. Destaca-se, ainda, que o próprio autor enviou fotos amordaçado a seus familiares para que suas exigências fossem atendidas.
"Cativeiro"
Após diligências, que tiveram início já na noite de sábado (23) e perduraram por quase todo o domingo (24), foi possível identificar o possível "cativeiro" e constatar que se tratava de uma farsa. O autor foi encontrado no forro de uma residência localizada no bairro Itoupava Seca.
O local realmente aparentava ser um "cativeiro", entretanto, logo após ser descoberto, o autor admitiu que forjou tudo isso porque estava precisando de dinheiro para pagar uma dívida. Diante da constatação, o jovem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. O IGP também esteve no local para realização da respectiva perícia técnica.
ÚLTIMAS
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí
Indaial
Ligação Alto Vale e Planalto Norte
Educação
Tempo
Deixe seu comentário