
Tabaco
Foto: Secom/SC- Governador e parlamentares defendem agilidade da votação ao presidente do Senado F -
Reunido em Brasília com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), o governador catarinense, Jorginho Mello (PL) falou da necessidade de urgência na tramitação do projeto de lei que trata de demarcações de terras indígenas em todo o país, incluindo Santa Catarina. Participaram também os três senadores do Estado, Jorge Seiff (PL), Ivete da Silveira (MDB) e Esperidião Amin (PP), além da deputada federal Caroline De Toni, coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense.
O governador reforçou ainda os impactos profundos em Santa Catarina, caso o STF forme maioria contra a tese do Marco Temporal de 1988, defendida pelo Estado na suprema corte. Por isso, pediu celeridade ao presidente do Senado para que a matéria, aprovada na câmara no início do mês, seja agora pautada.
“Estou vindo pessoalmente tratar deste assunto, pois entendo que é um caso que merece extrema atenção do Governo de Santa Catarina, pois pode impactar a vida de milhões de catarinenses”, enfatizou o governador.
Pacheco ouviu os apelos dos senadores e do governador e destacou que não tem apego de nenhum lado e que entende que “é preciso máximo diálogo para que o PL seja efetivo e que os impactos sejam os menores possíveis, tanto para produtores rurais quanto para os indígenas”.
ÚLTIMAS
Tabaco
Maus tratos
Tempo
Sobretaxa
Saúde
Violência
Acidente
Tempo
Segurança
Segurança
Política
Tempo
Deixe seu comentário