O governador Jorginho Mello (PL), encontrou o ex-presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira, 12, em Brasília. A fotografia que mostra sintonia entre os dois líderes acontece uma semana depois dos esclarecimentos de Jorginho à Polícia Federal  sobre a afirmação de que Bolsonaro e Valdemar Costa Neto mantinham contato, o que foi proibido por decisão do STF no âmbito das investigações sobre a suposta trama golpista. Aparentemente a “falha” do governador foi superada por Bolsonaro.

O governador também esteve reunido com prefeitos que participam de encontro promovido pelo governo federal.

Novo tempo

Também em Brasília, Jorginho inaugurou um novo ciclo de diálogo junto à bancada federal. Em encontro em um restaurante da cidade, Jorginho fez uma prestação de contas e garantiu que a cada dois meses pretende repetir a agenda com os deputados e senadores.

Os secretários da Saúde Diogo Demarchi Silva e da Defesa Civil, Mário Hildebrandt fizeram apresentações sobre suas áreas. O coordenador da bancada, Valdir Cobalchini (MDB), classificou a reunião como harmônica e proveitosa. Segundo ele, o governador “ouviu mais do que falou”.Jorginho encontra Bolsonaro e sinaliza um novo tempo com a bancada federal | Foto: Divulgação SECOM/SC

A presença do governador nas pautas da bancada precisa de fato ser constante. Pautas de interesse catarinense, ao exemplo da BR-101, dentre outras, precisam ser capitaneadas pelo líder do executivo estadual.

Jorginho inaugura um novo tempo, ampliando o diálogo e marcando presença não só em Brasília. Na segunda-feira, 17, o governador começa roteiro de visitas aos municípios.

Fonte: SCC10​