Duas mulheres morreram e outras 12 pessoas ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na tarde de sexta-feira (2), no km 90,4 da BR-280, na Serra de Corupá, região norte de Santa Catarina. O acidente envolveu um micro-ônibus que transportava integrantes do grupo de dança do Balneário Rincão, que retornava dos Jogos da Terceira Idade, realizados em São Bento do Sul.

As vítimas fatais foram identificadas como Stela Maris Martinelli Dário e Heliane Quevedo, integrantes do grupo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o micro-ônibus foi atingido lateralmente por uma carreta Scania, com placas de São Borja (RS), que invadiu a pista contrária. Após a colisão, o micro-ônibus tombou e os veículos pegaram fogo. Um terceiro veículo, um Fiat Fiorino com placas de Belo Horizonte (MG), também se envolveu na ocorrência.

Os feridos foram encaminhados a unidades de saúde da região, entre elas o Pronto Atendimento de Corupá, o Hospital São José de Jaraguá do Sul e o Hospital de São Bento do Sul. Os condutores dos outros veículos envolvidos, de 25 e 40 anos, sofreram apenas lesões leves, segundo a PRF.

As causas do acidente ainda serão investigadas.

O prefeito de Balneário Rincão, Luiz Laurindo, e o vice-prefeito, Carlito Darolt, estiveram em Jaraguá do Sul na noite de sexta-feira para prestar apoio às vítimas e seus familiares. A administração municipal declarou luto oficial.

O trânsito na região da serra foi bloqueado durante o atendimento da ocorrência e posterior remoção dos veículos incendiados.​