Um homem foi preso, no início da tarde dessa segunda-feira (6), acusado de matar a mulher. A vítima, de 34 anos, foi morta com uma martelada na cabeça e 40 golpes de faca na região do pescoço. O caso ocorreu no domingo (5), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

De acordo com a PM, a vítima tinha passagens policiais por tráfico e posse de drogas e estava em liberdade provisória, utilizando tornozeleira eletrônica.

O homem, de 25 anos, que era companheiro dela, se entregou à Polícia Civil e confessou ter matado a mulher por ciúmes. Segundo o autor, ele golpeou a vítima com um martelo enquanto ela dormia e a esfaqueou em seguida.

Após o homicídio, o acusado descartou as armas do crime em um terreno baldio próximo ao local e fugiu. Ele se apresentou à DIC (Divisão de Investigação Criminal) acompanhado do pai.

O autor, que já tinha passagens policiais por tráfico de drogas, está preso temporariamente. Ele será indiciado pelo crime de feminicídio qualificado pela crueldade e impossibilidade de defesa da vítima.

REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS