Em reunião com o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, o ex-deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) foi incentivado pelo ex-presidente a não pendurar as chuteiras e voltar a ser candidato nas eleições de 2026. Peninha, que estava acompanhado do deputado Rafael Pezenti (MDB), seu sucessor na Câmara dos Deputados, garantiu que seu projeto prioritário agora é reeleger Pezenti.

O ex-deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) não descarta totalmente seu retorno ao cenário. Uma possível candidatura do emedebista estaria condicionada à nominata que o MDB deve apresentar: “Só disputo uma vaga à Alesc se perceber que estão articulando para prejudicar o Pezenti (Rafael)”, afirmou. Nos bastidores, é dito que há movimentações para retaliar Pezenti por causa de seu posicionamento contrário ao MDB aderir à base do governo de Jorginho Mello (PL).

O deputado federal Rafael Pezenti (MDB) foi convidado para se filiar ao Partido Liberal. A mudança ocorreria na próxima janela, que será aberta no próximo ano. Porém, Pezenti não aceitou. Tem dito que ficará no MDB para disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados. Há quem aposte que Pezenti tem potencial para ganhar mais musculatura até a eleição.

 

Fonte: Marcelo Lula/SC em Pauta