Na manhã desta terça-feira (24), por volta das 11h15, foi localizado o corpo do balseiro Flávio Tobaldini, que desapareceu no alto rio Uruguai, na divisa de Bela Vista do Toldo com Marcelino Ramos no RS, na última quarta-feira (18).

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina afirmou que, o rebocador foi encontrado, mas o corpo não estava dentro. O corpo foi encontrado aproximadamente 15 quilômetros rio abaixo do local onde a balsa naufragou.

Entenda o naufrágio da balsa

Na quarta-feira (18), por volta das 7h, uma balsa saiu do município de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, sentido Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, transportando um caminhão com carga de tijolos.

Estavam na balsa três pessoas: o condutor da balsa, o marinheiro e o motorista do caminhão. Ao adentrar o rio, devido a correnteza, houve um emborcamento que levou ao naufrágio da balsa. O motorista do caminhão e o marinheiro conseguiram nadar para cima da balsa que havia virado.

Eles foram resgatados por populares. Devido a essa correnteza, a balsa desceu em torno de 1 km abaixo do ponto onde naufragou.

Via SCC10