Quatro crianças foram levadas para o Hospital Santo Antônio, após o ataque a creche de Blumenau na manhã desta quarta-feira (5), e precisaram passar por procedimento cirúrgico. Entre elas, uma apresentava hemorragia moderada, mas nenhuma se encontra em estado grave.

Trata-se de duas meninas de cinco anos, um menino de três e outro de cinco anos, sendo que três apresentavam cortes na região do pescoço e uma na face.

De acordo com informações da repórter do Grupo ND, Bruna Gabriela, uma das crianças chegou apresentando hemorragia moderada e que precisou receber transfusão de sangue. No entanto, não está em estado grave.

Ainda conforme a diretora técnica e cirurgiã pediátrica do Hospital Santo Antônio, Maria Beatriz Silveira Schmitt Silva, as quatro chegaram conscientes e muito abaladas em decorrência do fato.

“Todas estavam em pânico. Por esse motivo, optamos por realizar os procedimentos no centro cirúrgico com todas anestesiadas para evitar agravos”, conta a diretora.

Agora, elas ficarão em observação médica para evitar risco de infecção. Inicialmente, existe a expectativa de receberem alta já na quinta-feira (6).

Segundo a jornalista Bruna Gabriela, uma menina, 5 anos, foi levada para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, com ferimento no ombro, mas já foi liberada.

Fonte: ND+