

Luto
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta nesta quarta-feira (06) sobre a previsão de temporais e chuvas pontualmente intensas em várias regiões do estado, com início ainda na noite desta quarta e duração até a madrugada de quinta-feira (07). O alerta se estende especialmente para o Extremo Oeste, Litoral Sul e a Grande Florianópolis.
De acordo com os meteorologistas Francine Sacco, Pedro Souza e Felipe Theodorovitz, as condições climáticas permanecem instáveis em todo o estado, com muitas nuvens e sensação de abafamento em todas as regiões. A partir do início da noite de hoje, pancadas de chuva e temporais podem ocorrer, com maior intensidade nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. A expectativa é de que esses temporais se estendam pela madrugada de quinta-feira.
A partir do final da manhã de quinta-feira (07), o risco de transtornos associados aos temporais e chuvas intensas se eleva, principalmente no Extremo Oeste e Litoral Sul, onde o alerta é classificado como alto. Os principais riscos incluem destelhamentos, danos na rede elétrica e a queda de galhos e árvores. Em áreas de maior instabilidade, como o litoral, há ainda o risco de deslizamentos de terra, especialmente na Grande Florianópolis, devido ao solo encharcado pelas chuvas recentes.
Com o avanço de uma frente fria pelo estado, a instabilidade vai atingir também as demais regiões catarinenses, elevando o risco de danos moderados, como destelhamentos e queda de árvores, ao longo do dia de quinta-feira.
A Defesa Civil recomenda à população que, durante os temporais, busque abrigo seguro e evite atravessar ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos. Além disso, é importante redobrar a atenção em áreas de encostas, onde o risco de deslizamentos pode ser maior, e observar sinais de instabilidade, como inclinação de árvores, postes e rachaduras em muros ou paredes.
A recomendação é de atenção redobrada, principalmente nas regiões de maior risco, para minimizar os impactos dos temporais e garantir a segurança da população.
ÚLTIMAS
Luto
TABACO - ALTO VALE
Educação
Rio do Sul
Tempo
Alto Vale
Rio do Campo
Tempo
Vídeo
tragédia
Rio do Campo
Rio do Sul
Deixe seu comentário