Municípios entram em atenção máxima para raios e rajadas de vento nas próximas horas

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu, na tarde desta terça feira (30), dois alertas consecutivos para a ocorrência de temporais acompanhados de raios, rajadas de vento, granizo e risco de alagamentos em diversos municípios do estado.

O primeiro aviso foi divulgado às 14:58 e indicou instabilidades para os municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva e Três Barras, com validade para as próximas duas horas.

Na sequência, às 15:06, a Defesa Civil ampliou o alerta, incluindo também os municípios de Arroio Trinta, Calmon, Caçador, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Porto União, Rio das Antas, Timbó Grande e Videira, além de Bela Vista do Toldo, Canoinhas e Irineópolis, que permanecem em atenção.

Riscos associados aos temporais

Segundo a Defesa Civil, o cenário indica risco elevado para alagamentos em áreas urbanas, quedas de galhos e árvores, destelhamentos e danos estruturais causados pelas rajadas de vento e pela eventual queda de granizo.

A orientação é que a população evite áreas alagadas, procure abrigo seguro durante as tempestades e redobre os cuidados em deslocamentos.

Em caso de ocorrências, os contatos de emergência são os números 199, da Defesa Civil, e 193, do Corpo de Bombeiros.

Leia também: Jovem de Agrolândia morre em grave acidente na BR 470 no Alto Vale do Itajaí

Fonte: Defesa Civil de SC


Siga-nos no