Uma criança de dois anos foi encontrada sozinha em uma residência em condições insalubres no bairro Parque Guarani, em Joinville, na tarde do último domingo (9). Durante a ocorrência, a Polícia Militar apreendeu drogas, dinheiro e réplicas de armas de fogo no local. A mãe da criança, de 18 anos, e um homem de 28 anos foram presos sob suspeita de tráfico de drogas e outros crimes.

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes avistaram um veículo Ford Fiesta prata enquanto finalizavam um boletim de ocorrência na região. O motorista tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi abordado. No interior do veículo, estavam dois homens e uma mulher.

Na revista ao automóvel, foram encontradas porções de cocaína. Além disso, a polícia constatou que um dos homens possuía antecedentes criminais por roubo e adulteração de veículo, além de um mandado de prisão preventiva em Jaraguá do Sul. A mulher já havia sido autuada anteriormente por tráfico de drogas e receptação.

Após a abordagem, os policiais se dirigiram à residência dos suspeitos, onde encontraram a criança dormindo sozinha em um ambiente considerado insalubre, com forte odor de fezes. No local, foram apreendidas mais porções de drogas, uma balança de precisão, dinheiro e duas réplicas de armas de fogo. Também foram localizados dois pés de maconha na parte externa do imóvel.

O Conselho Tutelar foi acionado e determinou que a criança fosse entregue aos cuidados da avó materna. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia para as devidas providências.

Fonte: Bárbara Siementkowski / ND+