
Saúde Mental
Foto: nuzree, Pixabay -
Nos primeiros quatro meses de 2024, a dengue já matou 121 pessoas em Santa Catarina. O número é superior aos 98 óbitos registrados ao longo de todo o ano anterior. As cidades que mais tiveram vítimas da doença são Itajaí e Joinville, com 23 cada uma.
O diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), João Augusto Brancher Fuck, explica que o número de óbitos acompanha o elevado número de casos prováveis da doença. Em SC, são mais de 180 mil. Isso aconteceu por conta da antecipação do período de transmissão das arboviroses, o que inclui a dengue.
Fuck destaca, inclusive, que as cidades com maiores números de casos prováveis são também as que registram mais mortes. Itajaí e Joinville, por exemplo, lideram ambos os rankings, tendo, cada uma, mais de 9,5 mil casos prováveis por 100 mil habitantes.
— Inicialmente o melhor indicador de severidade da dengue deve levar em conta o número absoluto de mortes em conjunto com o número total de casos. Assim sendo, se tivemos um aumento de 387% de casos nos primeiros três meses de 2024, é esperado um aumento do número absoluto de óbitos — reforça o médico infectologista do Hospital Dona Helena, de Joinville, Luiz Henrique Melo.
Via NSC
ÚLTIMAS
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí
Indaial
Ligação Alto Vale e Planalto Norte
Educação
Tempo
Deixe seu comentário