A Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia-noite de domingo (31) a Operação Semana Santa 2024, que teve início à zero hora de quinta-feira (28), nas rodovias federais de Santa Catarina.

Durante os quatro dias de operação, a PRF registrou 93 acidentes, resultando em 102 pessoas feridas e cinco mortes.

Em comparação com o mesmo feriadão do ano passado, houve uma redução no número de acidentes, de 105 em 2023 para 93 em 2024, o que representa uma queda de 11%.

O número de feridos também diminuiu, de 126 para 102, representando uma redução de 19%.

No entanto, o número de óbitos permaneceu o mesmo em relação ao ano anterior, com cinco mortes no período.

Dos quatro óbitos registrados na quinta-feira, dois ocorreram na BR-282 em Erval Velho e dois na BR-101, em Içara e Laguna, respectivamente. Já no domingo, um óbito foi registrado na BR-470 em Campos Novos.

Durante a operação, 227 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, 218 realizando ultrapassagens em locais proibidos, 42 manuseando o celular e 201 transitando acima da velocidade máxima permitida. Além disso, 222 pessoas foram flagradas sem o cinto de segurança e 38 crianças estavam sendo transportadas fora da cadeirinha.

Ao longo do período de fiscalização especial, foram apreendidos 157 quilos de maconha e 10 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Foto: PRF