O ex-governador Carlos Moisés da Silva viaja nesta terça-feira (3) a Brasília (DF), onde participará de reunião convocada pelo presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, para análise da conjuntura e definição de estratégias para as eleições municipais de 2024.

Ele comparece com uma decisão pessoal já tomada. Vai concorrer à Prefeitura de Tubarão. Declara-se com disposição e está animado.

Faz questão de ressaltar que ainda é cedo para projetos definitivos, mas todos os indicativos e articulações são nesta direção.

Moisés vem mantendo reuniões com lideranças dos vários partidos. Já conversou com o ex-prefeito Joares Ponticelli, do Progressista, seu principal aliado nas eleições ao governo em 2022. Trocou ideias com o deputado Júlio Garcia, do PSD.

Contatos mais frequentes ocorreram com o advogado, ex-vereador e ex-deputado André Fretta May, o Deka May, já especulado como possível candidato a vice-prefeito.

O ex-governador revela que sua decisão de participar do pleito é recentíssima. Teve que quebrar resistências da esposa e de familiares.

Nas últimas semanas recebeu informes de líderes políticos de Tubarão e da região da Amurel sobre a penetração popular de seu nome e alguns indicativos positivos de prévias eleitorais.

Alega, também, que contatos com eleitores quando circula no sul do Estado também acabaram influenciando sua decisão.

Ele mantém o domicílio eleitoral em Tubarão, onde morou por 25 anos e tem casa até hoje.

Com esta definição de Carlos Moisés, os refletores políticos de Santa Catarina no próximo ano estarão voltados para Tubarão e o Sul do Estado.

Seu principal adversário será o deputado estadual Estenner Sorato, do PL, atual Secretário da Casa Civil, e o favorito do governador Jorginho Mello.

Fonte: Moacir Pereira / ND+