O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou que a BR-470 será totalmente interditada na próxima segunda-feira (5), em ambos os sentidos, no trecho localizado no km 64, em Indaial. A interrupção do tráfego ocorrerá das 15h às 16h30 para a realização de serviços referentes ao lote 4 das obras de duplicação da rodovia.

De acordo com o órgão federal, a interdição será necessária para garantir a segurança das equipes que atuam nas obras. O bloqueio será realizado nas proximidades da empresa Brutus Brasil, no bairro Encano do Norte. A orientação aos motoristas é que busquem rotas alternativas e redobrem a atenção com a sinalização no local. Em caso de condições climáticas adversas, os trabalhos poderão ser adiados.

A duplicação da BR-470 contempla 73 quilômetros de extensão entre Navegantes e Indaial, com previsão de entrega para o ano de 2026. O projeto inclui a construção de 27 viadutos, instalação de barreiras de proteção, vias laterais, alças de acesso, acostamentos e nova sinalização. Segundo o DNIT, 50 quilômetros já foram entregues, o que corresponde a 81% de execução da obra.