

Santa Terezinha
(Foto: Sd Westphal, CBMSC) -
O tráfego na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi liberado às 5h09min desta segunda-feira (7), após 16 horas de interdição total no trecho do Km 233. A rodovia foi bloqueada por conta do tombamento e posterior explosão de uma carreta carregada com combustível, por volta das 13h30min de domingo (6), no trecho conhecido como Morro dos Cavalos.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o fogo se alastrou rapidamente e atingiu 27 veículos — 24 carros de passeio e três carretas. A operação de combate às chamas e remoção dos veículos incendiados envolveu também a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil e a concessionária Arteris Litoral Sul.
De acordo com a PRF, o trânsito ainda apresentava lentidão na manhã desta segunda-feira, devido à complexidade dos trabalhos de limpeza e remoção dos destroços. O etanol restante no tanque da carreta precisou ser transferido para outro caminhão, operação que exigiu cuidados específicos por conta da inflamabilidade do produto.
Cinco pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista e uma passageira da carreta, ambos com queimaduras. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. Um ônibus que trafegava pela pista contrária no momento do acidente conseguiu escapar das chamas, mas outros veículos foram consumidos pelo fogo.
Imagens registradas no local mostram a extensão dos danos, com diversos veículos completamente destruídos e longas filas de congestionamento, que chegaram a 13 quilômetros.
ÚLTIMAS
Santa Terezinha
Feminicídio
Tempo
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Deixe seu comentário