data-filename="retriever" style="width: 50%;">

Jogadores e comissão técnica festejaram em carreata pelas ruas de Brusque - Juliane Ferreira/Rádio Diplomata

Após o voo de quase quatro horas, o Brusque chegou no Aeroporto Internacional de Navegantes e partiu para comemorar o título em casa nesta segunda-feira (19). A festa contou com carreata nas ruas da cidade e muita festa no Estádio Augusto Bauer.

"Saber que o nosso grupo começou na humildade, e o professor Waguinho, na hora da apresentação, falou que o nosso grupo foi formado para ser campeão, ele não falou acesso, falou campeão", disse o atacante Junior Pirambu, artilheiro da Série D, para a reportagem do Balanço Geral de Itajaí.

Cerca de mil torcedores recepcionaram a chegada do ônibus com a delegação no Complexo Esportivo do Sesi, no bairro Limoeiro, na cidade do Vale do Itajaí. Jogadores e comissão técnica seguiram carreata até o Estádio Augusto Bauer por volta das 16h.


style="width: 50%;" data-filename="retriever">

Festa seguiu até o Estádio Augusto Bauer - Juliane Ferreira / Rádio Diplomata

O título inédito na história do Brusque foi conquistado nos pênaltis - 6 a 5 para a equipe catarinense - após Brusque e Manaus empate por 2 a 2 no tempo normal, na Arena da Amazônia.

Os gols da partida foram marcados por Júnior Pirambu e Thiago Alagoano pelo lado do Brusque. Os mandantes marcaram com Sávio e Evair.

O Manaus também está garantido na Série C do Brasileirão na próxima temporada. Ituano (SP) e Jacuipense (BA) também subiram.

ND