Alesc discute em audiência pública reforma administrativa proposta pelo governo de SC
mesma hora
Deputados enviaram 129 perguntas ao governador sobre projeto. PLC tramita em regime de urgência na assembleia.
NSC TV
O projeto de lei complementar (PLC) 8/2019, que trata da reforma administrativa proposta pelo governo de Santa Catarina, começou a ser discutido nesta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa do estado (Alesc) em uma audiência pública. Os deputados elaboraram 129 perguntas ao governador sobre o projeto. Segundo a assembleia, o governo tem 15 dias para responder.
O PLC foi enviado à Alesc em 25 de março. O projeto prevê a diminuição de um terço dos cargos comissionados e funções de confiança, com a extinção de 2.054 postos. Segundo o governo, a economia em 12 meses será de R$ 124,3 milhões.
A audiência pública desta terça começou no início da tarde e terminou à noite. Serão três dias de discussão porque a reforma envolve várias áreas do governo.
Audiência desta terça
A discussão desta terça foi sobre a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, que o governo pretende extinguir. Entre as entidades ligadas a esses setores, já foi aceito o fim da pasta.
O que está sendo questionado agora é que as estruturas da secretaria fiquem ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, e não à Secretaria de Desenvolvimento Social.
Nesta quarta (24), a audiência será sobre os impactos da reforma na saúde, segurança e infraestrutura. A votação está marcada para daqui um mês.
Os deputados das Comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e de Trabalho analisaram nesta terça a proposta de uma vez e enviaram as perguntas ao governador.
Deixe seu comentário