logo RCN
Evento

Voo livre promete agitar o final de semana em Salete

  • Divulgação / Assessoria de Imprensa -

Promover o esporte radical, integrar a comunidade local e visitantes, apresentar as belezas naturais e uma visão privilegiada do município. Neste sábado (12) e domingo (13) será organizado o 8º Festival de Voo Livre e o 1º Encontro de Paramotor de Salete. O evento pretende reunir mais de 60 pilotos vindos de diversas regiões do Estado.

Os festivais são organizados pela Associação de Voo Livre de Salete (AVLS) com o apoio da Prefeitura. Os saltos ocorrerão na Rampa do "IPVA" que fica localizada no Morro da Repetidora, na comunidade de Rio América. Com altitude de 850 metros e desnível de 390 metros, a pista conta com um gramado que proporciona uma boa condição para montagem e saltos. A distância do Centro da cidade de Salete até a rampa é de sete quilômetros de estrada de chão.

Segundo o presidente da AVLS, Mauricio Anderle, a inscrição para participar dos festivais custará R$ 50.00, com direito a camiseta promocional. "Os pilotos do 1º Encontro de Paramotor receberão um troféu de participação. Já na modalidade de asa-delta e parapente estará em disputa uma premiação em troféus e dinheiro, do primeiro ao quinto colocado", explicou.

A janela de abertura das provas do 8º Festival de Voo Livre iniciará, nos dois dias, às 10h e fechará por volta das 15h. Conforme o regulamento os pilotos de asa-delta e parapente terão que ficar o maior tempo voando, em permanência, e pousar em pontos definidos pela organização.   

Para quem tem vontade de voar, contudo não tem preparação para o voo individual, haverá a opção dos voos duplos de instrução, feito por pilotos capacitados e licenciados pela Associação Catarinense de Voo Livre. A taxa cobrada para sentir a adrenalina nas alturas será de R$ 120,00.

"Convidamos a toda população de Salete e das cidades do Alto Vale para prestigiar nosso evento. O acesso ao festival é gratuito, sem cobrança de taxa, e vale a pena apreciar a vista, a beleza dos voos ou até voar", finalizou Anderle.

A prática do Voo Livre em Salete teve início no ano de 2008. Ao longo dos anos por meio de parcerias com a Administração Municipal foram efetuadas melhorias estruturais na Rampa do "IPVA" e em 2010 consolidado as atividades da Associação de Voo Livre de Salete (AVLS).

Anterior

Prefeitura de Salete entregará nova UBS

Próximo

Prefeito Juares recebe novos governantes do município de Salete

Deixe seu comentário