logo RCN
Fake News

Vereadores de Salete foram vítimas de Fake News

Os Vereadores já registraram um boletim de ocorrência

Diversos Vereadores de Salete foram vítimas de uma fake news, mentiras que foram divulgadas e disseminadas em meios de comunicação. Um site regional divulgou a notícia falsa com a seguinte intitulação "Vereadores querem barrar obras da CASAN em Salete".

A fake news cita que: "Depois de analisar e aprovar o projeto da nova captação de água da CASAN em Salete, agora, com a obra em andamento e falta de água, os vereadores do MDB/PSL são contra o investimento. Os parlamentares contestam os estudos da própria CASAN sobre a qualidade da água a ser captada e apresentaram uma denúncia ao Ministério Público. Isso poderá atrapalhar a obra em andamento e prejudicar a população, se o abastecimento for interrompido."

Os Vereadores Aldo Kuhnen (MDB), Marcio Hellmann (MDB), Genoir Kniss (PSL), Laureci Fischer (MDB) e Pergentino Manarin (MDB) esclarecem que:

- A matéria acima mencionada veiculada não condiz com a verdade;

- A Câmara de Vereadores de Salete não recebeu nenhum projeto da nova captação de água da CASAN em Salete;

- Jamais foram contra o referido investimento no município;

- Jamais apresentaram qualquer denúncia ao Ministério Público com relação ao trabalho da CASAN;

- Os Vereadores afirmam que sempre foram favoráveis a investimentos que venham para melhorar a qualidade da água no município de Salete.

Os Vereadores já registraram um boletim de ocorrência por terem sido vítimas do crime de difamação e irão processar os responsáveis por divulgar e disseminar essa notícia falsa que imputou ofensivamente contra a honra e a reputação dos Vereadores, com a intenção de torná-los passíveis de descrédito na opinião pública.

Anterior

Vereadora Neiva representa pedido de professores ACT's da creche de Salete

Próximo

Sargento Borba é homenageado em Salete

Deixe seu comentário