Bombeiros auxiliam Defesa Civil em limpeza de rios em Rio do Sul |
Os Vereadores já registraram um boletim de ocorrência
Diversos Vereadores de Salete foram vítimas de uma fake news, mentiras que foram divulgadas e disseminadas em meios de comunicação. Um site regional divulgou a notícia falsa com a seguinte intitulação "Vereadores querem barrar obras da CASAN em Salete".
A fake news cita que: "Depois de analisar e aprovar o projeto da nova captação de água da CASAN em Salete, agora, com a obra em andamento e falta de água, os vereadores do MDB/PSL são contra o investimento. Os parlamentares contestam os estudos da própria CASAN sobre a qualidade da água a ser captada e apresentaram uma denúncia ao Ministério Público. Isso poderá atrapalhar a obra em andamento e prejudicar a população, se o abastecimento for interrompido."
Os Vereadores Aldo Kuhnen (MDB), Marcio Hellmann (MDB), Genoir Kniss (PSL), Laureci Fischer (MDB) e Pergentino Manarin (MDB) esclarecem que:
- A matéria acima mencionada veiculada não condiz com a verdade;
- A Câmara de Vereadores de Salete não recebeu nenhum projeto da nova captação de água da CASAN em Salete;
- Jamais foram contra o referido investimento no município;
- Jamais apresentaram qualquer denúncia ao Ministério Público com relação ao trabalho da CASAN;
- Os Vereadores afirmam que sempre foram favoráveis a investimentos que venham para melhorar a qualidade da água no município de Salete.
Os Vereadores já registraram um boletim de ocorrência por terem sido vítimas do crime de difamação e irão processar os responsáveis por divulgar e disseminar essa notícia falsa que imputou ofensivamente contra a honra e a reputação dos Vereadores, com a intenção de torná-los passíveis de descrédito na opinião pública.
Deixe seu comentário