
Rio do Sul
- Por: Ascom
Na sessão ordinária virtual da Câmara de Vereadores de Salete realizada na quinta-feira (16) diversos Vereadores do município se posicionaram contra a diminuição da carga horária e salário de professores do C.E.I. Primeiros Passos (creche).
O Requerimento n.º 016/2020 de autoria de todos os Vereadores, foi aprovado por unanimidade e requereu ao Poder Executivo Municipal, às seguintes informações e esclarecimentos:
1. Qual a justificativa de reduzir as remunerações dos professores ACT'S que prestam serviços no Centro Infantil Primeiros Passos (Creche)?
2. Houve diminuição de repasses vindos do Governo Federal, através do Salário Educação e/ou FUNDEB?
Os Vereadores foram procurados por diversos professores que estavam insatisfeitos com a situação. Os parlamentares saletenses afirmaram que têm a obrigação e o direito de acompanhar os atos públicos, razão pela qual elaboraram o referido requerimento.
Na última quarta-feira (22) os Vereadores de Salete tiveram uma reunião na Prefeitura Municipal para tentarem reverter à situação. O Poder Executivo Municipal instituiu a carga horária semanal de 10 horas para os professores da creche, o pedido dos Vereadores era de que fosse aplicada pelo menos 20 horas semanais, sugestão essa que não foi aceita pelo Poder Executivo Municipal.
IMPORTANTE: A foto que está em anexo a essa publicação foi tirada no ano de 2019, antes da pandemia do Coronavírus (COVID-19). As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Salete estão acontecendo virtualmente por teleconferência.
ÚLTIMAS
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Segurança
Rio do Campo
Pouso Redondo
URGENTE
Tempo
Luto
Deixe seu comentário