
Mel catarinense
Divulgação -
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
O trecho da estrada vicinal da comunidade de Rio Wildy, na cidade de Salete, onde ocorreu um desmoronamento da pista, será parcialmente liberado às 20h desta sexta-feira (12) para a passagem de veículos leves e motocicletas. Contudo, os motoristas devem ter cautela na passagem pelo local.
A orientação da Secretaria de Obras é para que caminhões de cargas pesadas continuem utilizando a rota alternativa no deslocamento entre os municípios, para não danificarem os trabalhos no local.
A vulnerabilidade do solo, devido às infiltrações de água no dia da enxurrada, e a complexidade do trabalho, resultaram em um prazo maior para a finalização dos serviços. De acordo com a Secretaria de Obras, as máquinas e caminhões trabalharão até a noite desta sexta-feira (12), porém o acabamento final e a colocação do revestimento primário de pedras sobre a pista serão realizados na próxima segunda-feira (15).
A nova estrutura da pista já recebeu uma galeria pluvial, com maior vazão para as águas das chuvas. Nesta etapa o local é aterrado com barro e compactado com máquinas pesadas para garantir uma maior durabilidade.
Rota Alternativa para veículos de cargas pesadas
Os motoristas de veículos de cargas que precisarem se deslocar de Salete a Rio do Campo devem a rota alternativa pela comunidade de Barra Grande, sentido Rio Herta, passando uma travessia até Rio Wildy e seguindo até no Rio Waldrich, em Rio do Campo.
Quem segue no sentido contrário, de Rio do Campo a Salete, pode usar a mesma rota. Devido às obras emergenciais de reconstrução da estrada, o percurso de deslocamento entre os municípios aumentou em aproximadamente 10 km.
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Segurança
Rio do Sul
Tempo
Deixe seu comentário