logo RCN

Terapia alternativa atende público em Salete

Mais uma terapia alternativa é ofertada no município de Salete com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. O Método Kovacsik através radiestesia, estimula a energia corporal por meio de metais, e é indicado para pessoas que lutam contra câncer. O tratamento é complementar e os pacientes devem continuar seguindo as prescrições médicas.

O primeiro encontro foi realizado na quinta-feira (07), a partir das 10h30min, na sede da Escola de Projetos Machado de Assis, no bairro Cachoeira. Cerca de 100 pessoas compareceram no local para serem atendidas pela terapia alternativa, que é realizada gratuitamente por um grupo de voluntários.

A secretária de saúde, Nelci Teresinha Adami Kuhlkam, reforça que apesar da terapia alternativa apresentar benefícios, o paciente que estiver diagnosticado com câncer deve continuar o tratamento com o profissional médico.

"Essa terapia alternativa é incentivada pelo SUS e como já temos a auriculoterapia implantada no município desde o ano passado, queremos oferecer ainda mais trabalhos assim para a população, pois acreditamos que este é o caminho para termos uma melhor qualidade de vida. Obrigado a todos que apoiam, principalmente a Administração Municipal e as pessoas que viabilizaram trazer este tratamento para cá", falou Nelci.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as sessões de atendimento do Método Kovacsik através radiestesia acontecerão durante o ano, sempre as quintas-feiras. Qualquer dúvida o esclarecimento pode ser consultado pelo telefone 3563-0300 ou 3563-0770.

Método Kovacsik

Criado há cerca de 60 anos pelo cientista Estevam Kovacsik, o método promete eliminar o agente causador da doença, dando vitalidade a organismos debilitados utilizando metais energizados. Tem como base os estudos da ciência de radiestesia e já é aplicado em mais de 14 estados brasileiros, além do exterior em países como a Bélgica, Bolívia, Chile, Estados Unidos, Portugal, França, Suíça e Turquia.

 

Anterior

Prefeitura abre inscrições para concurso público e processo seletivo

Próximo

Estudantes precisam retirar a carteirinha para o transporte

Deixe seu comentário