Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
Com o intuito evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e de várias outras doenças, a exemplo da febre amarela, a Secretaria de Saúde de Salete promoveu na manhã desta segunda-feira (18) uma ação de limpeza no Cemitério Municipal.
Numa força tarefa, profissionais do setor de endemias e agentes comunitárias de saúde fizeram o descarte de recipientes e plásticos sobre os túmulos, potenciais para a água parada, local onde o mosquito pode se reproduzir.
Apesar do alerta constante sobre os perigos e causas da dengue, além da conscientização da população e comerciantes quanto a evitar vasos com tampas e plásticos, muitas pessoas continuam levando estes tipos de objetos ao Cemitério Municipal.
"As pessoas precisam se conscientizar, estes recipientes acumulam água, tornando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Nossas profissionais fazem a abordagem preventiva nas ruas e nas casas, mas a população tem que colaborar, fazer sua parte, para evitarmos essa doença", ressalta a secretária de saúde, Nelci Teresinha Adami Kuhlkamp.
Para reforçar ainda mais a prevenção, nos próximos dias a Secretaria de Saúde pretende iniciar uma campanha de conscientização por meio da emissora de rádio local, além de outras estratégias para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Assessoria de Imprensa - Odair José Ferreira
Deixe seu comentário