Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
Entidades, associações, comerciantes, empresários e agricultores de Salete promoveram nesta manhã de sexta-feira (25) mais um manifesto solidário à greve dos caminhoneiros, que chega hoje ao quinto dia pelo Brasil. O ato é o segundo organizado no município e tomou grandes proporções na indignação aos aumentos abusivos nos combustíveis e nos impostos.
De forma pacífica, em carreata, com buzinaço, bandeiras do Brasil tremulando e execução do Hino Nacional, a caravana saiu do Centro por volta das 9h30min até o Portal de entrada do município, na Rodovia Prefeito Affonso Rohden (SC 114), na comunidade de São Luiz.
No local o grupo de manifestantes discursou em carro de som e bloqueou a passagem dos veículos até às 12h, com ressalvas para veículos da saúde e ônibus escolares. De meia em meia hora era liberado o trânsito.
A greve dos caminhoneiros somatiza o descontentamento da sociedade brasileira com a alta desenfreada dos combustíveis, especificamente, e com o governo Michel Temer, no geral, que escraviza e retira direito dos trabalhadores.
Na noite de ontem, quinta-feira (24), o Governo Federal informou que teria entrado em acordo com os caminhoneiros, contudo os manifestos continuam por todo o País.
Deixe seu comentário