Vizinhos denunciam casa com mais de 200 gatos no Alto Vale |
Ainda em construção, o abatedouro terá 150 m² de instalações
Uma das principais fontes econômicas de Salete vem do setor agrícola. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente constantemente oferece cursos e incentiva diversas culturas e em breve surge um empreendimento inédito no município que promete fomentar a piscicultura, um abatedouro de peixes.
Ainda em construção, o abatedouro terá 150 m² de instalações, fica localizado na comunidade de Braço do Torretti e pertence ao piscicultor Jaison Muller. A unidade deverá entrar em funcionamento em aproximadamente 60 dias, de início com capacidade para beneficiar 500 quilos de peixe por semana, passando posteriormente para dois a três mil quilos.
O investimento conta com o apoio da Prefeitura de Salete, que auxiliou na terraplanagem e na assistência técnica para auxiliar na elaboração do projeto. De acordo com o técnico agrícola, Juares Loks, o produtor Jaison Muller vai também utilizar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) ofertado por meio da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), o que permitirá o comércio regionalizado dos produtos beneficiados.
"Atualmente o município de Salete produz 290 toneladas de peixes por ano. Com a iniciativa do novo empreendimento esperamos atrair novos produtores, aumentando consideravelmente a produção local", finaliza Juares.
Deixe seu comentário