Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">
Os Saletenses terão mais uma oportunidade de descartar corretamente o lixo eletrônico. A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com apoio de entidades lançou nesta segunda-feira (12) a 4ª Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos, que seguirá até o dia 31 de agosto.
Os coletores para o descarte dos materiais estarão dispostos na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Serviços, escolas, facções, agropecuárias e na sede da empresa Pronatur Assessoria Ambiental. No sábado, 31 de agosto, será o dia "D" da campanha. Uma equipe e o caminhão que fará o recolhimento estarão no horário das 8h às 12h, na Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura.
O material recolhido será encaminhado para uma empresa na cidade de Lages, que fará o reaproveitamento dos resíduos e o descarte ambientalmente adequado do que não for reutilizado. Em 2018 foram recolhidos 2.600 quilos de lixo eletrônico através da campanha.
Na 4ª Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos poderão ser entregues: DVD, FAX, som, vídeo game, controles, aquecedores, ar condicionado, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, CD ROM, celular, telefones, computadores, conectores, modem, monitor, mouse, notebooks, pen drive, impressoras, máquina fotográfica, pilhas e baterias.
A iniciativa visa à destinação correta dos materiais para garantir uma saúde pública melhor, o bem estar da população, além de reduzir os problemas ambientais. Participam da ação, a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, a empresa Pronatur Assessoria Ambiental, as entidades Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Club de Salete, Rotary Club Salete-Geração e a Epagri local.
Odair José Ferreir - Jornalista
Deixe seu comentário